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TESTES

TESTE DE COMPRESSÃO HASTE RÍGIDA E MANGUEIRA MC-1000, PLANA
*Imagens meramente ilustrativas

TESTE DE COMPRESSÃO HASTE RÍGIDA E MANGUEIRA MC-1000, PLANA

- Marca: PLANA
- Código EF: 3030103
O medidor de compressão analógico MC-1000 é utilizado para medir a compressão dos pistões na câmara de combustão dos motores, com um manômetro analógico com escalas coloridas.

Especificações Técnicas:
- 2 em 1 - Haste Rígida e flexível (mangueira)
- Manômetro analógico ( ponteiro )
- Escalas Coloridas:
- 0–300 lbf/pol ²
- 0–21 Bar
- 0–21 Kg/Cm²
- 0–2100 Kpa
- Botão de alívio.
- Dimensão da embalagem (LxCxE mm):140 x 325 x 40 mm
- Peso Total :0,70 Kg

Acompanha:
- 1 Estojo plástico.
- 1 Mangueira flexível de 13" com conexão por rosca.
- 1 Tubo de aço de 6" com conexão por pressão.
- 2 adaptadores rosqueáveis.

Adaptadores opcionais:
- Zetek = PROLVLZETEK
- Fire Peugeot = PROLTCHVELA/FP

Garantia de 1 ano

Utilizando o equipamento.
- Ligue o motor até a temperatura normal de uso, e após isto, desligue-o.
- Para motores refrigerados a água, desligue após o acionamento e desacionamento da ventoinha.
- Remova o filtro de ar, mantenha as borboletas ( acelerador e afogador ) totalmente abertas.
- Desconecte o terminal positivo (+) ou o cabo da bobina de ignição ( motores com injeção eletrônica desconecte o terminal ou o fusível de funcionamento da bomba elétrica de combustível, remova os cabos de ignição).
- Dê 2 a 4 partidas sem as velas e sem colocar o MC-1000, para expelir eventuais resíduos das roscas.
- A partir do primeiro cilindro, faça uso do adaptador que melhor se encaixe no veículo (os adaptadores de roscas – 12/14/18mm ou a caneta de pressão) e caso seja necessário utilize o prolongador de vela, com o motor de partida ( arranque ) acionado, observe o deslocamento do ponteiro entre um golpe e outro (pressão). Ao final teremos uma pequena oscilação ( flutuação ) do ponteiro, desligue o motor e faça a leitura, anote a pressão encontrada e alivie a pressão do MC-1000 através da válvula de alívio, e repita isto nos outros cilindro, compare os valores encontrados e compareos de acordo com o fabricante do veículo.
- Analise a resposta da pressão medida pela média obtida, analise cada cilindro, através da taxa de compressão, some as leituras obtidas e divida pelo número de cilindros analisados. O resultado obtido deve ser acrescido uma tolerância de 10%.
- A pressão inferior à média obtida identifica o cilindro defeituoso.






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